quinta-feira, 22 de julho de 2010

16 junho 2010 - A cirgurgia

Fui operada pelo Dr. António Sérgio na passada sexta-feira dia 11/06, e já perdi 5 kg!! Ainda com algumas dores nas incisões, que agora começam a incomodar mais do que a doer... A operação correu mais ou menos, entrei no Hospital Particular de Alvor às 7:00h e só entrei no bloco operatório às 21:30h. Esta espera foi super angustiante para mim, desesperante, enervante,... Parece que o Dr. António Sérgio precisava de umas máquinas quaisquer que estavam a ser utilizadas e não podia utilizá-las... só a partir do 12:00h, pelo menos o Dr. António Sérgio foi lá ao quarto explicar-se. Lá para as 14:30 é que começaram as operações, acho que eramos uns 6, entre by-pass (como a minha colega de quarto) e bandas...

Depois de já estar super ansiosa, perguntei à enfermeira se ainda demorava muito, estava a soro e sem comer à 24h (desde o jantar do dia anterior)... só me apetecia comer :) Vestiram-me umas meias anti-coagulantes, para evitar coagulos durante a operação, vesti uma bata, tive que tirar todos a bijutaria, e ainda bem que eu não fui de unhas pintadas, porque também não deixam. Temos de ir para lá mesmo simples, como viemos ao mundo. Lá fui eu de maca para o bloco operatório às 21h30...

Fiquei no bloco operatório à espera que a pessoa que estava a ser operada saísse, mais 20min. angustiantes... entrei passei para a maca da sala de operações, ligaram-me o dedo indicador lá a uma pinça, senti a mão ficar dormente, depois o braço e depois apaguei...



Acordei da anestesia, e queria ver tudo o que se estava a passar, mas claro estava tão dormente que de evz em quando apaga outra vez... lutei contra a anestesia, olhei para o relógio e eram 23h30, a operação devia ter demorado 1h, 1h30. Odiei o acordar na anestesia, pois estava preocupada e queria ver tudo, estava desconfortável, dores não sentia, eu queria era acordar daquilo... mas estava tão cansada que eu preferia estar anestesiada até não me doer nada. Fiquei +/- 30 min. no corredor da sala de operações para ver se acordava e se estava tudo bem, depois fui para o quarto. Sentia a boca arrebentada, por causa dos tubos e estava cheia de sede, tinha a boca toda seca. Levaram-me para o quarto telefonei logo ao meu namorado a dizer que estava tudo bem e que estava super cansada... estava cheia de sono, mas as dores vieram mais fortes do que o sono e chamei o enfermeiro para me dar qualquer coisa para as dores, pois não conseguia dormir. Injectou-me no soro um medicamento que até vi estrelas, aquela porcaria quando entra nas veias dói que se farta!! Tinha muito chichi devido ao soro, lá tocava eu à campainha para pedir a arrastadeira, parecia que me michava pelas pernas abaixo.
Dormi 1h e não consegui dormir mais... de manhã adormecia aos poucos, estava cansada. O meu namorado apareceu logo às 11h da manhã, quando abriram para as visitas (eram das 11h às 22h). O Dr. António Sérgio apareceu no quarto para me ver eram umas 13h, viu se os 4 pensos das incissões estavam sequinhos, perguntou-me se me sentia bem, deu-me 5 folhas com recomendações e deu-me alta. Bebi pela 1ª vez água, aos poucos. Às 15h saí do Hospital com menos €910 no bolso... Graças à ADSE, se não tinha sido uns €7.500...





Papa liquída durante 15 dias... Sopa bem moída, sumos de fruta, iogurtes liquidos,... nos primeiros dias não se pode ultrapassar os 100ml, um iogurte liquido durava-me para 3 vezes... na 2a semana já ia para os 200ml...

Sem comentários:

Enviar um comentário